O evento que marcou o anúncio da candidatura da senadora Mara Gabrilli (PSDB) como vice-presidente da chapa com Simone Tebet (MDB) ressaltou o fato de as candidatas formarem a primeira chapa feminina com uma pessoa com deficiência física. Porém, Tebet admitiu que não confiava que a união vingaria.
“Tinha dúvida se uma chapa 100% feminina seria aceita. Ainda bem que as pesquisas mostraram que homens e mulheres estão prontos para votar nessa chapa. E Mara, num sorriso aberto, nessa generosidade de quem ama o Brasil, disse: ‘Simone, como vai ser bom falar para o Brasil sobre a nossa luta’”, ressaltou Tebet.
A emedebista tinha preferência por um candidato homem. Tasso Jereissati (PSDB) era a sua primeira opção para formar a chapa da federação entre MDB-PSBD, mas o senador decidiu por não entrar na disputa. A senadora Eliziane Gama (Cidadania) também foi citada para o cargo, mas Tebet escolheu Mara Gabrilli.
Durante o seu discurso, a senadora ponderou que a chapa é 100% feminina, mas que irá representar homens também. De acordo com a candidata, a chapa dará voz às mães que precisam dar o que comer aos filhos e aos pais que, envergonhados, não conseguem suprir sua família.
Leia também: Mara Gabrilli é anunciada como vice de Simone Tebet
Na ocasião, Baleia Rossi (Presidente Nacional do MDB), Bruno Araújo (Presidente Nacional do PSDB), Roberto Freire (Presidente Nacional do Cidadania), senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) e o senador José Serra (PSDB/SP) discursaram antes das duas candidatas, que foram as únicas mulheres a falarem no evento.