"Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos, porque sou uma pessoa bastante educada", atacou em entrevista à Rádio Guaíba.
Bolsonaro alegou ainda que o manifesto é apoiado por banqueiros porque os mesmos perderam cerca de R$ 20 bilhões de receita por causa do Pix e chamou artistas de "desmamados" da Lei Rouanet.
"(Assinaram a carta) artistas que foram desmamados na Lei Rouanet. Quando cheguei aqui, esses artistas importantes, que viviam apoiando o governo, especial da Bahia, podiam pegar até R$ 10 milhões por mês da Lei Rouanet. Então essas pessoas perderam isso aí. Olha os perfis dos políticos. Só no Brasil gente do partido comunista defende democracia", conclui.
Na segunda-feira (1º/8), o presidente voltou a ironizar os empresários que assinaram a carta pela democracia e os chamou de "mamíferos". "Esse manifesto aí foi assinado por banqueiros, artistas, e tem mais uma classe aí… Alguns empresários, mamíferos", ironizou o presidente a apoiadores.
Durante a conversa, Bolsonaro disse ainda que não conhecia nenhum empresário "de esquerda".
"Não tem nenhum empresário de esquerda. A única que ciscou pra esquerda foi a Magazine Luiza (Luiza Trajano), e caiu", ironizou na ocasião.