Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (03/08) aponta para vitória de Lula (PT), candidato à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022, em qualquer cenário de segundo turno. O petista vence os três rivais citados: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).
Contra Bolsonaro, atual presidente e candidato à reeleição, Lula tem 51% das intenções de voto. Bolsonaro tem 37%, enquanto 9% afirmam que votam em branco, nulo ou que não votariam e outros 3% se colocam como indecisos.
- Leia no Opinião sem medo:'Números são favoráveis e animam Bolsonaro, que agora acredita em pesquisas'
No segundo cenário, Lula tem novamente 51%. O adversário da vez é Ciro, que soma 27%. Os eleitores que afirmam que, neste cenário, votariam em branco, nulo ou não exerceriam o voto são 19%, enquanto os indecisos são 3%.
No terceiro e último cenário, Lula cresce. O petista tem 55% contra Tebet, que pontua 22%. 20% são os eleitores que não votariam ou optariam por branco ou nulo. Por fim, os indecisos são 4%.
Pesquisa
A pesquisa quantitativa da Genial Investimentos em parceria com a Quaest Consultoria e Pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de julho deste ano. Foram 2 mil entrevistas face-a-face em todo o Brasil, com margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento está protocolado na Justiça Eleitoral sob o código BR-02546/2022.