A sabatina compõe uma série de entrevistas do EM com postulantes ao Senado.
Oficialmente, o deputado estadual ainda é pré-candidato ao Senado. Isso porque a conferência do PSC para homologá-lo está agendada para sexta-feira. Ele foi o candidato escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e irá compor a chapa do ex-capitão em Minas Gerais.
Ontem, o presidente Jair Bolsonaro (PL) acertou apoio a Cleitinho na disputa pelo Senado. Para isso, a pré-candidatura do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL) foi retirada. A ideia é que o deputado esteja na chapa que, liderada pelo senador liberal Carlos Viana, vai disputar o governo.
Cleitinho divulgou nas redes sociais um vídeo no último domingo (31/07) no qual desabafa e reafirma que é candidato ao Senado por Minas Gerais nas eleições de outubro de 2022. Ele criticou pesquisas eleitorais e a imprensa que afirmavam que ele seria "boicotado" na disputa. Em um momento do vídeo, ele ressalta que só não seria "candidato a senador se eu morrer, e eu não vou morrer", grita Cleitinho.
Na sexta-feira passada (29), uma pesquisa do Instituto F5 Atualiza Dados, divulgada com exclusividade pelo EM, apontou que Cleitinho tem 12,7% das intenções de voto, ante 9,2% de Alexandre Silveira (PSD). O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números MG-09704/2022 e BR-05714-2022