O presidente e candidato à releição Jair Bolsonaro (PL) retorna a Minas Gerais nesta sexta-feira (5/8). Ele participará de uma motociata e um encontro no Parque de Exposições da cidade, marcado para começar ao meio-dia.
O próprio Bolsonaro gravou um vídeo, convidando seus eleitores para o evento. Na mensagem, destaca a participação de evangélicos e chama Minas Gerais de “minha segunda terra natal”.
Terra de Adélio
Montes Claros é a terra natal de Adélio Bispo, que esfaqueou Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018 e foi levado para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) desde a época do crime.
Será a primeira viagem do presidente ao estado após lançar sua candidatura à reeleição em 24 de julho. Também será a visita de Bolsonaro a Minas Gerais em um intervalo de 20 dias.
Em 15 de julho, ele esteve em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em sua primeira visita ao município após ter sido esfaqueado em 2018.
Apoio
O presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, José Moacyr Basso, também gravou mensagem em vídeo, ao lado de outros dirigentes da entidade, convidando as pessoas a recepcionar Jair Bolsonaro e “mostrar ao presidente” o “carinho e apreço por ele”.
Também está sendo divulgado nas redes sociais um convite “para participar da visita do presidente da Republica a Montes Claros”.
O convite é “assinado” pela Associação Mineira de Municípios (AMM), pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), pela Sociedade Rural de Montes Claros, pelo Sindicato Rural de Montes Claros e pelo prefeito da cidade, Humberto Souto (Cidadania).