Após o anúncio, nesta quarta-feira (3/8), da adesão do Pros aos partidos da coligação formada para apoiar a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República, agora os petistas buscam somar o 1% de votos do candidato do Avante, André Janones (MG), para levar o presidenciável petista à vitória ainda no primeiro turno.
André Janones é aguardado para uma reunião com Lula às 15h desta quinta-feira (4/8), quando devem negociar o apoio.
Leia Mais
Pesquisa: Lula vence Bolsonaro, Ciro ou Tebet no segundo turnoLula pode deixar as propostas para a economia em segundo planoGenial/Quaest: Diferença entre Lula e Bolsonaro cai de 14 para 12 pontosLula e Janones se reúnem em São Paulo e nova aliança pode ser confirmadaEleições 2022: Lula quer dizer que mandato 'valeu a pena'Lula sobre 'Pantanal': 'Choro com a história de Maria Bruaca'Na semana passada, o parlamentar já havia manifestado interesse em conversar com Lula sobre o tema. "Tenho total consciência do meu tamanho do ponto de vista eleitoral, que é micro: um ou dois pontos (nas pesquisas)”, disse.
Janones surpreendeu ao aparecer com 1% das intenções de votos. Nas redes sociais, ele foi o pré-candidato a registrar o segundo melhor desempenho, atrás apenas do presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar tem 8 milhões de seguidores no Facebook e 149 mil, no Twitter.