O envio de urnas eletrônicas para os cartórios no interior de Minas Gerais começou na segunda-feira (1/8). Serão mais de 55 mil urnas utilizadas no estado. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o envio será concluído até o dia 26 de agosto.
Cerca de 40 servidores e funcionários terceirizados do TRE estão se dedicando ao trabalho.
Cerca de 40 servidores e funcionários terceirizados do TRE estão se dedicando ao trabalho.
Leia Mais
Janones desiste da candidatura à Presidência depois de conversa com LulaAmeaçadas de morte: Tabata defende Sâmia Bomfim, Manuela e Duda Salabert Justiça libera shows de R$ 520 mil em cidade com 2,8 mil habitantes em MGSimone Tebet: 'Nunca duvidei da segurança das urnas'Quem é André Janones, fenômeno da 'nova política' que vai apoiar LulaDeputados aprovam regras para concursos públicosPacheco pede que manifestações de 7 de setembro sejam 'pacíficas'Noventa e cinco caminhões serão utilizados no transporte das urnas eletrônicas. Eles percorrerão cerca de 72 mil quilômetros pelas estradas de Minas Gerais. Para que as urnas cheguem em segurança às zonas eleitorais, os caminhões são trancados e lacrados.
Os veículos contam com rastreadores e o deslocamento é monitorado pela Polícia Militar Rodoviária e Polícia Rodoviária Federal.
Ainda segundo o TRE-MG, serão enviadas 48.917 urnas para 851 cidades. Os 4.982 equipamentos que serão usados em Belo Horizonte e os 1.423 de Contagem permanecem armazenados em um depósito do TRE na região metropolitana de Belo Horizonte, até a véspera do 1º turno das Eleições 2022, marcado para o dia 2 de outubro.