A presença de Jair Bolsonaro (PL) na série de entrevistas realizadas pelo Jornal Nacional, da Globo, com os candidatos das eleições presidenciais deste ano, foi confirmada pela assessoria do presidente. A emissora foi informada na manhã desta sexta-feira (05/08) que Bolsonaro decidiu comparecer aos estúdios da emissora no Rio de Janeiro para conceder a entrevista.
Leia Mais
Globo rejeita entrevista de Bolsonaro no Palácio da AlvoradaMarcelo Aro afirma que Bolsonaro fez uma gestão 'boa em muitos aspectos'Bolsonaro vai ao Jornal Nacional no dia 22, diz Flávio: 'Tá marcado'Milton Nascimento: público grita 'fora, Bolsonaro' em show no RioVendedores faturam com produtos de Bolsonaro em Montes ClarosBolsonaro sobre Jô: 'Teceu duras críticas contra mim, mas tem meu respeito'PSC oficializa Cleitinho ao Senado e apoio a ZemaNa noite de ontem (04/08), a equipe do presidente tinha solicitado que o programa fosse gravado no Palácio da Alvorada, afirmando que “em função da campanha e de compromissos assumidos anteriormente, a agenda presidencial impossibilita a ida ao RJ, no dia 22 de agosto”. Porém, a Globo negou, pelo pedido infringir as regras da sabatina.
Com isso, a emissora considerou que o presidente não participaria da entrevista. Entretanto, a assessoria de Bolsonaro explicou que o e-mail tinha relatava apenas a preferência do presidente em realizar a sabatina em Brasília, mas que isso não significava que o candidato não iria ao Rio de Janeiro para a entrevista.
Dessa forma, as datas com a ordem da sabatina realizada pela Globo ficou assim:
- 22/8 (seg) - Jair Bolsonaro (PL)
- 24/8 (qua) - Ciro Gomes (PDT)
- 25/8 (qui) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
- 26/8 (sex) - Simone Tebet (MDB)