O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto, decidiram comparecer aos estúdios da TV Globo e vão participar da série de entrevistas com os candidatos à presidência no Jornal Nacional.
Havia dúvidas se o presidente iria participar de debates. Com a confirmação, o ex-presidente Lula também deve frequentar as entrevistas.
A Globo confirmou as informações na madrugada desta sexta-feira (5/8), minutos após vencer o prazo para as campanhas responderem ao convite. Ela informou que, além de Lula, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também marcarão presença.
Bolsonaro tinha pedido anteriormente que a entrevista fosse feita no Palácio do Alvorada, devido a agenda presidencial. Apesar disso, a Globo reiterou as regras, que foram aceitas pelo presidente.
A ordem das entrevistas ficou assim:
22/8 (seg) - Jair Bolsonaro (PL)
24/8 (qua) - Ciro Gomes (PDT)
25/8 (qui) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
26/8 (sex) - Simone Tebet (MDB)
Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foram entrevistados no Palácio do Alvorada quando concorriam à reeleição. Apesar disso, a Globo informou que as regras foram alertadas para a campanha de 2022.
Com ou sem Lula
Na terça-feira (2/3), o presidente Jair Bolsonaro garantiu que pretende ir aos debates das eleições deste ano. Conforme o chefe do Executivo informou, ele “tem muita coisa a apresentar”.Além disso, informou que não “vai dar bola” se seu principal concorrente ao pleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará presente ou não nas sabatinas.
Havia dúvidas se o presidente iria participar de debates. Com a confirmação, o ex-presidente Lula também deve frequentar as entrevistas.