Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Janones sobre Bolsonaro: 'Presidiário que, por um erro, foi presidente'

Ex-candidato ao Palácio do Planalto, André Janones (Avante-MG) disse que "Bolsonaro será um presidiário que, por um erro, um dia foi presidente" e que, no ano que vem, "Lula será um presidente que, por um erro, um dia foi presidiário".



Janones já vinha afirmando estar contra o governo de Jair Bolsonaro (PL) em um possível segundo turno e resolveu abrir mão do pleito em prol da candidatura do ex-presidente Lula (PT). Decisão firmada em uma reunião realizada entre os políticos e representantes dos partidos.

 

Com cerca de 8 milhões de seguidores no Facebook, André Janones conta com um histórico importante nas redes sociais. Em agosto de 2020, ele bateu o recorde mundial de visualizações simultâneas em uma live.

 

O mineiro vinha indicando que só sairia da disputa se alguém encampasse propostas importantes para ele.

 

A aproximação entre Janones e Lula fez com que bolsonaristas resgatassem, no Twitter, publicações de do ex-candidato do Avante atacando o petista.

Outra postagem

Mais cedo, Janones havia relembrado uma foto de abril de 2019, na qual se posicionava contra a reforma da previdência, tema apoiado pelo atual presidente.

"Boa tarde para quem sempre esteve do lado certo da história", diz o texto que acompanha a imagem.