O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais, neste domingo (7/8), para rebater um vídeo da ex-ministra de Estado da Mulher, Família e dos Direitos Humanos do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Damares Alves (Republicanos).
Candidata ao Senado pelo Distrito Federal, Damares afirma, em um vídeo, que o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) distribuiu uma cartilha para ensinar jovens a usar crack.
Leia Mais
TSE divulga patrimônio dos presidenciáveis; veja os valoresMaria Paula deixa União Brasil e desiste de candidatura a deputada federalMulher de Ciro Gomes rebate crítica: 'Não é destemperado, ele é indignado'Felipe Neto para bolsonaristas: 'Estão desesperados'Bolsonaro é aplaudido e hostilizado ao sair de churrascaria em São PauloPara Felipe, Damares sabe que a cartilha não se trata sobre isso e que nunca foi distribuída. “Esta senhora conta essa mentira há anos, repetindo sempre a mesma história”, disse.
A cartilha lida por Damares foi criada pelo Programa Nacional de DST/AIDS com a intenção de ser distribuída para profissionais de saúde para auxiliar na diminuição do contágio de HIV e outras doenças pelo compartilhamento de seringas e objetos usados no consumo de drogas.
Porém, o livro, que já é comentado pela ex-ministra há anos, não chegou a ser distribuído e, muito menos, entregue a crianças e jovens.