O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem um "viés de esquerda", por querer proibir a flexibilização das armas.
"Os ministros do Supremo são favoráveis ao desarmamento, mas não abrem mão de segurança armado nem de carros blindados", afirmou o presidente, durante sua participação do Flow Podcast, nesta segunda-feira (8/8).
Leia Mais
Vice de Bolsonaro, Hamilton Mourão registra candidatura ao SenadoBolsonaro: advogado da família registra candidatura para deputado federalBolsonaro participará do Flow Podcast nesta segunda-feira (8/8)Bolsonaro nega querer imunidade: 'Vão falar que arreguei' Bolsonaro sobre auxílio-moradia: 'Não é ilegal, pode ser imoral'Bolsonaro: 'Por que a Pfizer pediu sigilo de 50 anos?'Bolsonaro disse que tal decisão só não foi derrubada pelo STF "por que um ministro (Nunes Marques) pediu vista e não tem prazo para entregar".
Em setembro de 2021, Nunes Marques pediu vista — mais tempo para análise — e suspendeu o julgamento na Corte das ações apresentadas por cinco partidos que questionam os decretos de Bolsonaro que facilitam o acesso a armas no país. A discussão do caso não tem data para ser retomada.