O assessor parlamentar do vereador Reinaldo Magalhães (PP), da cidade de Mário Campos, na região Metropolitana de Belo Horizonte, publicou nas redes sociais ameaças à deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT).
Na publicação, Lucas Ribeiro, diz que “mulher não precisa da Lei Maria da Penha, mulher precisa é de um 38 carregado”.
Junto com a declaração, ele publicou uma foto onde é possível ver uma arma em sua cintura. “O PT querendo voto aqui em Mário Campos, comunistas aqui não tem para comunistas”, disse no texto.
Leia Mais
Candidatos apostam em 'vaquinhas' on-line; confira valoresAvante e MDB ficam com as suplências de Marcelo Aro, nome de Zema ao Senado'Em 100 anos saberá': os sigilos decretados na era Jair BolsonaroAssessor parlamentar que ameaçou Beatriz Cerqueira será exoneradoPSOL e PCB são os primeiros a registrar candidaturas ao governo de Minas STJ define indicações para a 1ª formação do TRF-6 de MinasCom R$ 6 milhões de patrimônio, Lira mais que dobra bens nos últimos 4 anosAinda na publicação, um cartaz da campanha com evento da deputada aparece nas imagens.
Em uma segunda publicação, Ribeiro escreveu: "Vem esquerdopalha me oprimir o chumbo vai cortar solto".
Em uma segunda publicação, Ribeiro escreveu: "Vem esquerdopalha me oprimir o chumbo vai cortar solto".
Nesta terça-feira (9/8), Beatriz Cerqueira levou até à Diretoria de Polícia Legislativa as ameaças. O presidente da Assembleia de Minas, Agostinho Patrus (PSD), prestou solidariedade à colega.
"As ameaças gravíssimas proferidas contra Beatriz Cerqueira são inaceitáveis. Tentativas covardes e criminosas de intimidação são uma afronta à democracia. O discurso de ódio e de apologia à violência jamais será tolerado em Minas Gerais. Manifesto minha solidariedade", protestou.