Jair Bolsonaro (PL) teceu elogios, nesta terça-feira (9/8), à primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Durante discurso na solenidade de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em São Paulo, o presidente ainda pediu uma salva de palmas para a esposa e soltou uma piada que costuma repetir.
Além de Bolsonaro e Michelle estavam no palco o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o ex-ministro da Infraestrutura e candidato a governador de São Paulo Tarcisio Freitas (Republicanos).
'Planalto consagrado a Jesus'
No domingo (7/8), Michelle e Bolsonaro participaram do culto dos 50 anos do ministério do pastor Márcio Valadão, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Na ocasião, ela afirmou que "o Planalto foi consagrado a demônios, e hoje, a Jesus".
"Vou continuar orando e intercedendo em todos os lugares, e sabe por que, irmãos? Porque por muitos anos, por muito tempo, aquele lugar foi um lugar consagrado a demônios. Cozinha consagrada a demônios, Planalto consagrado a demônios, e hoje consagrado ao Senhor Jesus. Ali, eu sempre falo e falo para ele, quando entro na sala dele e olho para ele: essa cadeira é do presidente maior, é do rei que governa essa nação", disse.
Convencer as mulheres
Michelle também tem ajudado a humanizar a figura do presidente em meio às mulheres na tentativa de reeleição.
Em convenção em que Bolsonaro foi lançado oficialmente candidato, ela direcionou o discurso ao público feminino, afirmando que o marido é o presidente que mais sancionou leis direcionadas ao gênero. “Foram 70 leis de proteção para as mulheres”, defendeu.