link.
A leitura do documento tem a participação de grandes influências do Brasil, como o cantor Caetano Veloso, a atriz Fernanda Montenegro e a cantora Anitta. No vídeo, os defensores ressaltam que as eleições brasileiras “têm servido de exemplo no mundo” e que as urnas eletrônicas “revelaram-se seguras e confiáveis”. Para assinar a carta, acesse o O objetivo é alcançar mais assinaturas até o evento na USP, onde a leitura do documento será realizada na quinta-feira (11/8). Durante o ato, telões serão colocados para o público acompanhar o manifesto.
Os organizadores alegam que o país está “passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática”.
Além de artistas, os pré-candidatos à Presidência: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também assinaram a Carta.
O documento é inspirado na “Carta aos Brasileiros” criada em 1977 e que defendia a volta do Estado Democrático de Direito durante a ditadura civil-militar brasileira, no governo do ex-presidente Ernesto Geisel.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.