O mais recente levantamento pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (12/8), mostra que a deputada Marília Arraes (Solidariedade) lidera a corrida pelo governo de Pernambuco. A neta do ex-governador Miguel Arraes aparece com 31,5% das intenções de voto, contra 14,3% de Raquel Lyra (PSDB).
O candidato Anderson Ferreira (PL), com 13,6%, e Miguel Coelho (União Brasil), com 12,2%, vêm na sequência na disputa. Como a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, ambos estão tecnicamente empatados.
Danilo Cabral (PSB) tem 7,5%, enquanto os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 11,4%, enquanto o percentual de eleitores que não sabem ou não opinaram é de 6,7%.
Cabral tem o maior índice de rejeição em Pernambuco. O levantamento mostra que 30,7% dos eleitores não votariam no socialista. Marília Arraes conta com 19,6% de rejeição e Anderson Ferreira tem 17,5%.
Miguel Coelho (13%), Raquel Lyra (12,3%) e João Arnaldo (10,6%) vêm na sequência.
Disputa pelo Planalto
Na disputa presidencial, Lula (PT) conta com 52,5% das intenções de voto em Pernambuco. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 28% e Ciro Gomes (PDT) conta com 6% da pretensão do eleitorado. Simone Tebet (MDB) teve apenas 0,8%.
A Paraná Pesquisas tem nível de confiança de 95,0%. encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/22.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.