Candidatos à presidência, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) se uniram em prol de um objetivo em comum: cobrar a presença dos concorrentes ao pleito nos debates. O alvo tem sido Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os dois com maiores intenções de votos, segundo pesquisas eleitorais.
Leia Mais
Bolsonaro rebate Lula e volta a prometer auxílio de R$ 600 em 2023Bolsonaro sobre Michelle e esposa de Pádua: 'Vou processar essa blogueira'Bolsonarista que matou petista tem prisão domiciliar revogadaCiro no Jornal Nacional sobre Lula e Bolsonaro: 'Polarização odienta'Ciro Gomes sobre Bolsonaro: 'Representa antessala do fascismo'No vídeo, a senadora diz que os candidatos querem chegar ao segundo turno sem dizer suas propostas aos eleitores. “Lamento que um presidente da República e um ex-presidente fujam do debate”, afirmou.
Na legenda, ela contou com o apoio do concorrente ao pleito, Ciro Gomes. “Lula e Bolsonaro fazem uma dobradinha e se recusam a debater suas ideias, fugindo dos debates. Eu estou pronta para discutir os reais problemas do Brasil onde for marcado, e você @cirogomes?”, escreveu.
O ex-governador do Ceará, que já é candidato à presidência pela 4ª vez, saudou a colega, iniciante na corrida presidencial. “Minha querida @simonetebetbr, isto é o que mais tenho feito na vida e em todas as campanhas de que tenho participado. Saúdo sua chegada e disposição. Nos juntemos para cobrar a presença dos demais nos debates já marcados. Bem-vinda!”, disse.
Lula e Bolsonaro em debates
A princípio, a presença de Lula e Bolsonaro foi confirmada no debate da Band, dia 28 de agosto, com os demais candidatos.
Além disso, tanto o petista, quanto o atual presidente também decidiram comparecer aos estúdios da TV Globo e participarão da série de entrevistas com os candidatos à presidência no Jornal Nacional. Confira as datas:
- 22/8 (seg) - Jair Bolsonaro (PL)
- 24/8 (qua) - Ciro Gomes (PDT)
- 25/8 (qui) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
- 26/8 (sex) - Simone Tebet (MDB)