Cidade mineira da Região da Zona da Mata, Juiz de Fora vive um clima “morno” na véspera do lançamento da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, que será nesta terça-feira (16/8). A reportagem do Estado de Minas esteve na noite desta segunda-feira (15) no ponto exato onde Bolsonaro dará oficialmente o primeiro discurso como candidato e constatou o ambiente calmo e tranquilo, sem nenhum indicativo da visita.
Leia Mais
'O governador não participa das discussões nacionais', critica vice de ZemaBolsonaro abre campanha em Juiz de Fora nesta terça (16)Bolsonaro e Lula devem ter primeiro encontro em posse de Moraes no TSEApoiadores de Bolsonaro em Juiz de Fora: 'Vai ser histórico'
Espera-se que o discurso de Bolsonaro no calçadão da Rua Halfeld, local onde foi esfaqueado em 2018 durante campanha, seja o ponto alto da passagem do presidente por Juiz de Fora. O presidente deve sair de Brasília e chegar à cidade juizforana às 11h, quando aterrissará no Aeroporto da Serrinha.
Primeiro, Bolsonaro vai se reunir com autoridades religiosas no Aeroclube de Juiz de Fora. De lá, ele parte - com direito a motociata - para o calçadão da Rua Halfeld, onde deve chegar às 13h.
O presidente e agora candidato à reeleição deve discursar até 15h. Depois do pronunciamento, a tendência é que Bolsonaro retorne a Brasília, capital federal.
Facada
Eleições 2022
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.