No local, que vive um movimento corriqueiro de segunda-feira, somente um ambulante vendia produtos relacionados a Bolsonaro e apoiadores. Entre eles estão bandeiras do Brasil, buzinas e camisas nas cores amarelo, branco e preto, com dizeres “meu partido é o Brasil”, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” e “motociata com o mito: eu fui”. Um carro de som chegou ao local por volta das 19h30 desta segunda-feira.
Espera-se que o discurso de Bolsonaro no calçadão da Rua Halfeld, local onde foi esfaqueado em 2018 durante campanha, seja o ponto alto da passagem do presidente por Juiz de Fora. O presidente deve sair de Brasília e chegar à cidade juizforana às 11h, quando aterrissará no Aeroporto da Serrinha.
Primeiro, Bolsonaro vai se reunir com autoridades religiosas no Aeroclube de Juiz de Fora. De lá, ele parte - com direito a motociata - para o calçadão da Rua Halfeld, onde deve chegar às 13h.
O presidente e agora candidato à reeleição deve discursar até 15h. Depois do pronunciamento, a tendência é que Bolsonaro retorne a Brasília, capital federal.
Facada
Eleições 2022
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.