O governador Romeu Zema (Novo) aparece à frente de Alexandre Kalil (PSD) na disputa pelo governo de Minas. De acordo com os números da pesquisa Ipec, antigo Ibope, divulgada nesta segunda-feira (15/8), o atual chefe do Executivo obteve 40% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário tem 22%.
Leia Mais
Bolsonaro abre campanha em Juiz de Fora nesta terça (16)'O governador não participa das discussões nacionais', critica vice de ZemaCombater as fake news nas eleições: desafio para autoridades e sociedade Kalil começa campanha em Belo Horizonte antes de agenda com LulaJustiça ordena Zema a apagar post sobre nomeações feitas por PimentelPesquisa Ipec: Lula lidera em Minas com 39%; Bolsonaro tem 26%Pesquisa Ipec: Haddad lidera em SP com 29%; Tarcísio tem 12%Eleições 2022 têm 5,1% de candidaturas a mais do que em 2018
Cabo Tristão (PMB), Lorene Lourdes (PCO), Renata Regina (PCB) e Vanessa Portgal (PSTU) tem 1% das intenções.
Leia: Pesquisa Ipec: Haddad lidera em SP com 29%; Tarcísio tem 12%
Os votos brancos e nulos somam 11%, enquanto 15% dos eleitores não responderam ou não opinaram.
A margem de erro é de três pontos percentuais e tem nível de confiança de 95%.
A pesquisa ouviu 1,2 mil eleitores entre os dias 12 e 14 de agosto e se encontra registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Rejeição
A pesquisa também ouviu os entrevistados sobre o nível de rejeição de cada candidato. Segundo o levantamento, 16% dos eleitores não votariam em Romeu Zema em nenhuma hipótese.
Alexandre Kalil tem 14% de rejeição, enquanto Carlos Viana é reprovado por 8% do eleitorado.