O governador Cláudio Castro (PL) leva pequena vantagem na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. De acordo com os números da pesquisa Ipec, antigo Ibope, divulgada nesta segunda-feira (15/8), o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve 21% da preferência do eleitorado fluminense.
Leia Mais
Bolsonaro e Lula devem ter primeiro encontro em posse de Moraes no TSEInelegível, Witzel quer voltar ao governo do RJ pelo Partido da Mulher'O governador não participa das discussões nacionais', critica vice de ZemaPesquisa Ipec indica chance de vitória de Lula no primeiro turnoPesquisa Ipec: Lula lidera corrida presidencial com 44%; Bolsonaro tem 32%
O candidato Rodrigo Neves (PDT) obteve 5% na pesquisa. Cyro Garcia (PSTU), Juliete Pantoja (União Brasil) e Eduardo Serra (PCB) apareceram com 3%. Todos estão tecnicamente empatados na disputa.
Leia: Pesquisa Ipec: Haddad lidera em SP com 29%; Tarcísio tem 12%
O ex-governador Wilson Witzel obteve 5% dos votos na pesquisa. Ele sofreu impeachment em 2021 e está inelegível pelo prazo de cinco anos, de acordo com manifestação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A candidatura está sendo analisada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).
Leia:
Os votos brancos e nulos somam 29%. O percentual daqueles que não souberam ou não opinaram é de 10%.
A pesquisa ouviu 1,2 mil pessoas entre 12 a 14 de agosto em 37 cidades fluminenses. O nível de confiança é de 95%.
A pesquisa foi registrada no TRE o sob o protocolo Nº RJ-08527/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-03082/2022.
O "Beabá da Política"