Jair Bolsonaro (PL), em sua visita a Juiz de Fora nesta terça-feira (16/8) para lançar oficialmente sua campanha à presidência da República, teceu elogios à gestão da economia brasileira e defendeu o prêmio 'Nobel' de Economia para o ministro Paulo Guedes.
"Empregos, também, aparecendo. Próximo mês, tenho certeza, vamos entrar na casa dos 8%, Ninguém podia esperar isso, a não ser o PG , que trabalhou arduamente nessa questão. Que merece o prêmio Nobel de economia", disse Bolsonaro.
Leia também: Bolsonaristas lançam campanha para dar Nobel de Economia a Paulo Guedes
Leia Mais
BH e Juiz de Fora dominam rotas dos candidatos no 1° dia de campanha em MGEm Juiz de Fora, Bolsonaro diz que eleição é luta do 'bem contra o mal'Michelle Bolsonaro teme que Brasil caia 'nas mãos de 'inimigos'Pesquisa aponta Bolsonaro como candidato mais rejeitadoDeputado: 'Constrangedor o assédio a Lula e a indiferença com Bolsonaro'A fala dele vai ao encontro do prognóstico feito por Paulo Guedes na última terça-feira (9/8), de que até o fim do ano o desemprego irá chegar a 8%.
Leia também: Bolsonaro e Lula ficam frente a frente na posse de Moraes no TSE
A economia brasileira está melhor que a de países desenvolvidos, que andam passando por uma recessão, e de outros latino-americanos que estão "desmanchandos", segundo o ministro.
'Prêmio Nobel de Economia'
O Prêmio de Ciências Econômicas, concedido pelo Banco da Suécia, é erroneamente chamado de "Nobel de Economia" por ser uma premiação "em memória de Alfred Nobel".Na realidade, as premiações que atendem ao último pedido do cientista sueco, lauream pessoas ou instituições que realizaram atos notáveis na área da Física, Química, Medicina Literatura e Paz desde 1901.