O filho “01” do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), usou as redes sociais, nesta quarta-feira (17/8), para comparar o Brasil com os países vizinhos, como Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia.
“O Brasil está condenado a crescer por 10 anos, PIB subindo além do previsto, desemprego em queda e inflação caindo mesmo com guerra e anos de pandemia”, disse.
Em seguida, Flávio citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se referiu ao petista como “ex-presidiário”.
“Veja o que os amigos do ex-presidiário estão fazendo pela América do Sul: Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia. Todos os países que têm um presidente de esquerda estão ruindo! O Brasil é a última barreira contra o esquerdismo, contra o comunismo, contra o Foro de São Paulo, contra a roubalheira do PT, contra a mamata das grandes emissoras!”, afirmou.
Para ele, o Partido dos Trabalhadores (PT) quase quebrou o Brasil. “Hoje, somos um país de brasileiros livres! Pense nisso”, concluiu.
Desemprego em queda
A taxa de desemprego reduziu em 22 estados no 2º trimestre de 2022, em comparação com o trimestre anterior.
Os indicadores refletem a queda na desocupação observada em nível nacional, que caiu de 11,1% para 9,3% no período.
Nos outros cinco estados houve estabilidade. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) Trimestral, divulgada na última sexta-feira (12/08) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Quando a comparação é feita com o 2º trimestre de 2021, todos os estados tiveram queda significativa da taxa de desocupação.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.