(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Ciro: falar que Deus usa Lula se 'assemelha ao fascismo'

Candidato do PDT à Presidência da República criticou folder usado por apoiadores do ex-presidente e aliados para combater ataque religioso de Bolsonaro


17/08/2022 16:24 - atualizado 17/08/2022 17:14

Ciro gesticula ao falar
Para Ciro, 'quando o discurso da esquerda se assemelha ao fascismo da pior das direitas, o uso em vão do nome de Deus já traz em si um forte castigo' (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Candidato ao Planalto e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) criticou um folder que vem sendo divulgado por aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que diz que “Bolsonaro [presidente Jair Bolsonaro (PL)] usa Deus e Deus usa Lula”.

Para Ciro, "quando o discurso da esquerda se assemelha ao fascismo da pior das direitas, o uso em vão do nome de Deus já traz em si um forte castigo. O de mostrar que os dois lados – e seus dois líderes – estão se tornando iguais".



Janones fez uso das redes sociais, nesta quarta-feira (17/8), para passar aos eleitores de Lula a "missão do dia" de 'bombar' a mensagem "Bolsonaro usa Deus" e "Deus usa Lula".

Nova pesquisa Ipec, divulgada nessa segunda-feira (16/8), aponta que o ex-presidente Lula tem 51% das intenções de voto dos católicos, contra 26% do presidente Bolsonaro.

Já entre os evangélicos, Bolsonaro mostra a sua força logo na largada da campanha presidencial. Ele tem 47% contra 29% de Lula, uma distância semelhante à mantida pelo petista entre os católicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)