Candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (17/8), que o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu rival na eleição de outubro, tenta "enganar o povo". Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, Lula prometeu manter pagamentos mensais de R$ 600 à população economicamente vulnerável e afirmou que Bolsonaro só faz os repasses por medo de não conseguir a reeleição.
Leia Mais
Lula em BH: PT ajusta detalhes de ato e corre para fechar lista de oradoresHaddad: 'Aliança Lula-Alckmin aconteceu por culpa de Bolsonaro'Foto de Carlos Bolsonaro na posse de Moraes viraliza nas redesLula sobre Kalil: 'É um cara muito sincero, muito digno e corajoso'Lula diz que Bolsonaro não governa e pergunta: 'Ele trabalha?'Chico Pinheiro vai apresentar o comício de Lula nesta quinta-feira (18/8)Lula sobre corrupção: 'No meu governo houve investigação e transparência'PF quer indiciamento de Bolsonaro por associar vacina da COVID com a AidsSegundo o petista, além de um programa de transferência de renda, será preciso estruturar outras ações socioeconômicas. "Claro que vamos manter o auxílio. E vamos fazer mais para gerar emprego, melhorar a educação pública, valorizar o salário mínimo, cuidar de tudo que cuidamos para o povo viver melhor como vivia no meu governo", prometeu.
"Vamos fazer isso com a responsabilidade que tive quando fui governo, com a urgência de cuidar de quem está em situação difícil agora, de resolver quem está passando fome", emendou.