A presença de Chico Pinheiro no ato de lançamento de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabou sendo marcada pela divulgação de dados errados.
Leia Mais
Lula em BH: Janones não discursa, mas é aplaudido em comícioLula a Kalil: 'Vamos fazer este estado crescer'Datafolha: Lula vence em Minas, com 49% das intenções de votoApesar da fala, e de ainda não ter sido informado o número exato de pessoas presentes no evento, a Polícia Militar estima que cerca de 8 mil pessoas estiveram presentes no comício, que marcou também a candidatura ao governo de Minas do ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD).
Leia também: Datafolha: Lula tem 47% das intenções de voto; Bolsonaro aparece com 32%
Em outro momento, já no fim do comício, Chico afirmou que Lula subiu na pesquisa DataFolha, divulgada nesta quinta-feira (18/8).
Apesar da declaração, de acordo com a pesquisa, o ex-presidente Lula tem 47% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro, com 32%.
O petista manteve o percentual e o presidente avançou 3 pontos em relação à última pesquisa, feita na última semana de julho, que ainda tinha os nomes de André Janones (Avante) e Luciano Bivar (União Brasil).