Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Apoiadores aguardam Jair Bolsonaro em frente ao Palácio das Artes, em BH

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) já se reúnem na frente  ao Palácio das Artes, em BH, onde vai ser realizada a solenidade de instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6).





O presidente vai participar da cerimônia e já está em terras mineiras. Essa é a segunda vez na semana que Bolsonaro visita Minas Gerais. Ele esteve em Juiz de Fora, na última terça-feira (16/8).


Com camisas da Seleção Brasileira e roupas nas cores verde e amarelo, bolsonaristas gritam: “A nossa bandeira jamais será vermelha”.


No local, muitas pessoas comentaram sobre a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a BH, ontem. Lula participou ao lado de Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo de Minas, de comício na Praça da Estação, no Centro da capital mineira. 



O deputado federal Eros Biondini (PL-MG) disse, ao Estado de Minas, que as "atenções" dos apoiadores do presidente devem ser voltadas para manifestações a favor de Bolsonaro.

"São belas manifestações. Estamos dando um show por onde passamos, com motociatas. A nossa mobilização, da nossa população, retomando o gosto pela Pátria através das cores verde e amarela", disse o deputado. "Estamos dando uma festa bonita. Com a família reunida para celebrar o presidente."

A desenhista industrial Simone Marques estava na manifestação e gritou palavras contra Supremo Tribunal Federal (STF). 

Para ela, os ministros do STF vêm tirando a "liberdade" da população. "Eles estão indo contra a Constituição. Eles estão acabando com a classe judicíaria desse país. O povo brasileiro está inseguro", afirmou.

De acordo com o ambulante, identificado como “Papito do Rio”, a Guarda Municipal não permitiu a venda de toalhas com o rosto do presidente Jair Bolsonaro. “Eu acompanho ele desde a facada e a guarda não deixou a gente vender nada hoje”, afirmou à reportagem.

Também no local, senhoras pediram foto com o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG) e depois confessaram não saber quem ele era. “Mas é bom, está com o presidente.”