O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou boa parte de seu discurso em campanha no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, neste sábado (20/8), para disparar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal adversário na eleição de outubro.
Leia Mais
Lula recusa convite da Jovem Pan para participar de sabatinaF5: Com apoio de Lula, Kalil lidera em Minas Gerais com 42,6%Lula planeja novo encontro com Fernando Henrique Cardoso'Bolsonaro é cópia malfeita de Trump', diz Lula em coletiva Bolsonaro no Jornal Nacional: presidente participa hoje de sabatina MPE alega não ver infração em Lula chamar Bolsonaro de 'genocida'Em BH e Juiz de Fora: pessoas em situação de rua opinam sobre eleiçãoA difícil missão de virar o jogo eleitoral“Meu caro capitão, esse povo aqui não é besta como você pensa que é. Esse povo aqui é muito sabido. Esse povo sabe o que quer, esse povo conhece você. E esse povo me conhece. Esse povo sabe quem gosta de povo, e quem odeia povo”, afirmou o candidato do PT, líder nas pesquisas de intenção de voto.
“Esse povo sabe que quando a gente quer fazer campanha, a gente faz caminhada para conversar com o povo. A gente não faz motociata”, completa.
Leia Mais
Lula recusa convite da Jovem Pan para participar de sabatinaF5: Com apoio de Lula, Kalil lidera em Minas Gerais com 42,6%Lula planeja novo encontro com Fernando Henrique Cardoso'Bolsonaro é cópia malfeita de Trump', diz Lula em coletiva Bolsonaro no Jornal Nacional: presidente participa hoje de sabatina MPE alega não ver infração em Lula chamar Bolsonaro de 'genocida'Em BH e Juiz de Fora: pessoas em situação de rua opinam sobre eleiçãoA difícil missão de virar o jogo eleitoralLula lembrou também que será o eleitor que vai tirar Bolsonaro do poder na eleição de outubro.
“Eu queria dar um recado para o nosso adversário, para o homem lá do Palácio. Se prepare, Bolsonaro! Se prepare! Não tenha preocupação com o Lula. Não tenha preocupação com o Alckmin. Nós não vamos fazer nada com você. Quem vai fazer com você, Bolsonaro, é o povo brasileiro que tá com saco cheio de tanta mentira, de tanta injustiça e de tanto sofrimento. É o povo que vai tirá-lo de lá", enfatizou o petista.
Em seu discurso, Lula recordou o apego de Bolsonaro e seus assessores às armas. “Governar não é fazer propaganda de armas, não é falar em violência e nem fazer fake news. Contando sete mentiras por dia. Não é cuidar dos ricos e banqueiros. É cuidar do trabalhador”, disse.
Público pequeno
Apesar da expectativa da cúpula do PT, o comício de Lula em São Paulo reuniu pouco menos de 10 mil pessoas. Os números foram divulgados pelo grupo de pesquisa “Monitor do debate político”, da Universidade de São Paulo (USP).
A direção do partido havia informado à prefeitura de São Paulo que eram esperados 100 mil apoiadores no Vale do Anhangabaú.