(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Simone Tebet promete a construção de um milhão de casas

A declaração foi dada em São Paulo, na visita da candidata a Heliópolis, maior comunidade da capital paulista


21/08/2022 19:53 - atualizado 21/08/2022 19:54

Simone Tebet
Para Simone Tebet, 'a casa (própria) é a porta de entrada da cidadania' (foto: Sergio LIMA / AFP)
A senadora e candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) visitou neste domingo (21/8) a comunidade de Heliópolis, na Zona Sul da capital paulista, em ato de campanha. Ela discursou no encontro do Movimento dos Sem-Teto do Ipiranga (MSTI) e defendeu que "o que muda a vida de uma família é a casa própria".

"Se eu pudesse resumir o que significa uma casa para a vida de uma família, eu diria o seguinte: casa é a porta de entrada da cidadania. É a porta de entrada para a saúde, para educação, para assistência social, porque quando você entrega a chave da casa própria para uma mãe cheia de filhos, uma mãe que muitas vezes não tem um companheiro ou o companheiro está desempregado, tudo muda na vida dessa mãe", discursou a candidata.

Estavam presentes também o candidato ao Senado Federal Edson Aparecido (MDB), o candidato a deputado estadual Caio Luz (MDB), o secretário municipal de Habitação, João Farias, o presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab), Alex Peixe, o presidente do MSTI, Max Costa, e a secretária-geral do MSTI, Maya Muniz.

Leia também:  Simone Tebet: os motivos pelos quais a candidata abençoada por elite patina nas pesquisas.

"Hoje os conjuntos habitacionais vêm com energia, eles vêm com asfalto, eles vêm com drenagem, eles estão próximos dos instrumentos que são creches, escolas e postos de saúde. E nós vamos, num compromisso muito bem organizado, construir um milhão de casas da faixa 1 [menor renda], R$ 250 mil por ano nos quatro anos", afirmou, ainda, a candidata a jornalistas ao final do evento.

Criação do programa "Poupança Jovem"

Em seu discurso, Tebet tratou de outras propostas contidas no programa de governo. Na educação, a senadora prevê reforço escolar para crianças prejudicadas durante a pandemia da COVID-19 e a criação do programa "Poupança Jovem", no qual estudantes do ensino médio terão direito a uma poupança com depósitos anuais e o valor poderá ser sacado após o término dos três anos.
No setor habitacional, além da construção de imóveis, a candidata promete realizar regularização fundiária, especialmente em áreas urbanas, locação social, compra de unidades prontas para morar e o aproveitamento de imóveis ociosos nos grandes centros urbanos.

"Estaremos apresentando propostas factíveis, possíveis, sem cometer jamais estelionato eleitoral, que é prometer aquilo que não se pode cumprir", disse Simone Tebet. Amanhã (22/8), a candidata visita o Paraná, e terá agenda durante essa semana no interior de São Paulo e no Rio de Janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)