Jornal Estado de Minas

MOVIMENTO

'Tchutchuca do Centrão': MBL convida youtuber que irritou Bolsonaro

Conhecido por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de “Tchutchuca do Centrão”, o youtuber Wilker Leão foi convidado para integrar o Movimento Brasil Livre (MBL). A informação é do jornal "Folha de S. Paulo". 




 
De acordo com o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), ele aceitou o convite e alegou ser fã do MBL, movimento político liberal conservador criado em 2014. 
 
Leia: 
Weintraub: Bolsonaro é tchutchuca do Centrão, verdades difíceis de engolir
 
 
Vestido com uma camisa do São Paulo, Wilker discutiu com Bolsonaro do lado de fora do Palácio da Alvorada na última quinta-feira (18/8) e deixou o presidente irritado. 
 
Leia: Chico Pinheiro em ato de Lula: 'Tá chegando a hora, Tchutchuca vai embora' 

Ele disse que queria a opinião do chefe do Executivo a respeito de limitações na lei de delação premiada, que o presidente havia sancionado em novembro de 2019.





O youtuber  foi empurrado por um dos seguranças do governo ao fazer a primeira pergunta sobre a mudança na lei. O presidente também agarrou o jovem e tentou tomar seu celular, antes de a guarda presidencial agir para afastar os dois.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.