Jornal Estado de Minas

IRONIA

Eduardo Bolsonaro contesta pesquisa e convida Lula para ir a Barretos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) provocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao convocá-lo para ir à Festa do Peão de Barretos 2022, na próxima sexta-feira (26/8). Neste dia, o evento contará com a presença de Jair Bolsonaro (PL), que fará comício no local. 




 
Em tom de ironia, o filho nº 3 do presidente convocou Lula e contestou o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto do Datafolha.
“Isso aqui, uma das maiores festas de peão do mundo: Barretos. Semana que vem, presidente Bolsonaro vai vir aqui no dia 26 e tá feito o convite. Lula, quero ver você vir pra cá e abraçar esses 47% que o Datafolha está te dando. Vem pra cá, o povo te adora e vai te receber muito bem, pode ter certeza”, disse o parlamentar em vídeo publicado nas redes sociais.

A última pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira (19/8), mostrou Lula à frente na corrida presidencial, com 47% das intenções de voto, ante 32% de Bolsonaro.




 
Apoiadores e aliados do presidente usam frequentemente as redes sociais para contestar pesquisas que mostram o petista na dianteira

Produtores rurais 

Eduardo Bolsonaro também alfinetou o ex-presidente ao afirmar que os produtores rurais votariam em seu pai na eleição de outubro. 

“Aqui só tem produtor rural. Pessoal que acorda cedo, rala, não parou na pandemia e continuou alimentando o Brasil e o mundo e colocando a balança comercial brasileira para cima também", afirmou. 
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.