Opositores de Jair Bolsonaro (PL) organizam um panelaço para esta segunda (22/8), às 20h30. Isso porque o presidente e candidato à reeleição participará de uma entrevista no Jornal Nacional, da TV Globo. A convocação para o “maior panelaço do mundo” acontece pelas redes sociais.
A participação de Bolsonaro na edição de hoje do JN vai durar 40 minutos. Ele vai abrir a série de entrevistas do noticiário com os candidatos ao Palácio do Planalto e será sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do telejornal.
Leia Mais
Bolsonaro no Jornal Nacional: presidente participa hoje de sabatina Bolsonaro no Jornal Nacional em 2018: atrito com Renata e críticas à GloboBolsonaro no Jornal Nacional: entrevista terá duração de 40 minutosBolsonaro no Jornal Nacional: a entrevista do então candidato em 2018Paulo Guedes irá em entrevista no Jornal Nacional com BolsonaroBolsonaro no Jornal Nacional: Eduardo pede a Deus 'sabedoria ao Presidente' Daniel Silveira usa as redes sociais da esposa para atacar MoraesNas mensagens, internautas dizem que os brasileiros têm inúmeros motivos para o protesto contra Bolsonaro, citando o aumento nos preços e o número de pessoas em insegurança alimentar no Brasil. André Janones (Avante), que desistiu da candidatura à Presidência para apoiar Lula (PT) e concorre à reeleição à Camara dos Deputados, disse que o panelaço “vai ajudar Bolsonaro a se acostumar com o barulho das grades”. Veja algumas reações:
Bolsonaristas organizam ‘Globociata’
Enquanto os opositores convocam um protesto para o horário da entrevista, bolsonaristas usam as redes sociais para pedir que apoiadores liguem a TV para assistir à sabatina. A ideia, segundo o que circula nas redes sociais, é que a Globo bata “recorde de audiência” com a participação de Bolsonaro.
Os perfis também pedem para que os bolsonaristas desliguem a TV logo após o encerramento da entrevista. Isso causaria uma queda na audiência.