O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (22) que as eleições de outubro terão cerca de 830 mil mesários voluntários. O número é 93% maior em relação ao pleito de 2018, quando 430 mil pessoas pediram para exercer a função.
No total, 1,7 milhão de mesários vão trabalhar nas eleições. 52% do total foram convocados e 48% são voluntários.
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro xinga e tenta intimidar ex-secretário: 'vai tomar no c'Bolsonaro no Jornal Nacional: 'Vou dar um beijo no Bonner hoje'Kalil diz que, se vencer, 'vai mandar pra cacete' e ajudar comunidadesAs incertezas do processo de apuração do voto em papelAtraso, tumulto e fraudes: as eleições com voto em papel no BrasilJornal Nacional: depois de Bolsonaro, confira as próximas entrevistasBolsonaro no Jornal Nacional: panelaços são registrados em BHEm relação às eleições municipais de 2020, o aumento no número de mesários voluntários foi de 23%.
Além de colaborar com a democracia, os mesários voluntários recebem diversos benefícios, como contagem dos dias trabalhados como horas complementares em cursos universitários, desempate em concursos públicos, além de dois dias de folga no trabalho, se concluir o treinamento.