O apresentador do Jornal Nacional William Bonner iniciou a sabatina com o presidente Jair Bolsonaro (PL), questionando os ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). O jornalista relembrou o chefe do Executivo de algumas declarações públicas a respeito do poder Judiciário e quis saber se ele pretendia dar um golpe.
Leia Mais
Bolsonaro para Bonner sobre ataques a Moraes: 'Fake news da sua parte'Jornal Nacional: Bolsonaro chega à Globo e sabatina está confirmadaBolsonaro na Globo: para Flávio, será a 'maior audiência da história'É falso que Bolsonaro teve pico de 84 pontos de audiência no JNBolsonaro no JN sobre gestão ambiental: 'Exemplo para o mundo'Jornal Nacional: Bolsonaro volta a defender tratamento ineficaz para COVIDBolsonaro no JN sobre virar jacaré com vacina: 'Parte da língua portuguesa'Bolsonaro para Bonner e Renata: 'Se vacinaram com vacina comprada por mim'Vale ressaltar que o presidente chegou a chamar o ministro Alexandre de Moraes de “canalha”, durante os atos do 7 de setembro em 2021. "Acabou o tempo dele. Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha", afirmou Bolsonaro, àquela época.
Em seguida, o jornalista questionou: “Candidato, com franqueza, o que o senhor pretende ou pretendeu com isso? Pretendeu, por acaso, criar um ambiente que de alguma forma permitisse um golpe? Contra o qual, inclusive, a sociedade civil se manifestou agora com a divulgação de dois manifestos em defesa da democracia?”.
A entrevista do presidente abre a série de sabatinas com os presidenciáveis no principal noticiário da TV Globo.
O próximo entrevistado será o candidato Ciro Gomes (PDT), nesta terça-feira (23/8), seguido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na quinta-feira (25/8), e Simone Tebet (MDB), sexta-feira (26/8).