Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro para Bonner sobre Centrão: 'Está me estimulando a ser ditador'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, estava estimulando ele “a ser ditador” durante entrevista ao programa da TV Globo, nesta segunda-feira (22/8).


A declaração foi dada depois que Bonner questionou a aliança do presidente com o Centrão. O presidente criticou o grupo em 2018, durante a campanha eleitoral, e afirmou que jamais “se misturaria” com os deputados e senadores da ala.




 
Leia também: Bolsonaro no Jornal Nacional: panelaços são registrados em BH

“Você está me estimulando a ser ditador”, afirmou Bolsonaro. “Eu candidato?”, questionou Bonner.
 
Para Bolsonaro, se ele não se aliar ao “Centrão” ele estará indo contra o parlamento. “Você está me estimulando a ser ditador. São 513 deputados, 300 são do partido de centro, pejorativamente chamado de Centrão. Você quer que eu não me relacione com deputados, com o Congresso?", afirmou.

Ainda para o presidente, sem a aliança alguns programas não seriam aprovados, como por exemplo, o Auxílio Brasil.
 
Leia também: Bolsonaro vai discursar da Praça da Liberdade nesta quarta-feira

“Como eu vou trabalhar com um parlamento sem me aliar com o Centro?”, perguntou Bolsonaro. Em seguida, Bonner voltou a responder o chefe do Executivo federal: “Você está falando que eu estou estimulando o senhor a ser ditador?”, perguntou. "Sim, você está”, disse Bolsonaro.

Em seguida, Bonner questionou se Bolsonaro “sempre foi de Centrão”, como ele afirmou recentemente. Em resposta, o presidente disse que na sua época de parlamentar, o grupo não tinha esse nome.