O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai respeitar o resultado das urnas nestas eleições, "desde que elas sejam limpas e transparentes". A afirmação foi feita durante a entrevista concedida esta noite (22/8) pelo mandatário ao Jornal Nacional, da TV Globo.
Leia Mais
Bolsonaro esquece Guedes ao citar currículo de ministros de confiançaJornal Nacional: depois de Bolsonaro, confira as próximas entrevistasBolsonaro mente no Jornal Nacional ao dizer que não xingou ministros do STFVoto em papel sujeito à interpretação ampliava o caos nas eleiçõesAtaques de Bolsonaro a urnas será apurado pela PGRAluna da UFMG é atacada por fazer ação de inclusão eleitoral de indígenasBolsonaro no JN: quais foram as palavras mais usadas pelo presidenteBolsonaro no Jornal Nacional: "Temos um governo sem corrupção"Anitta 'traduz' cola na mão de Bolsonaro durante JN: 'Roubar obra do Lula'Bolsonaro no JN: apoiadores 'fazem festa' em sabatina do presidenteBolsonaro rebateu que, embora seja contrário a essas pautas, acredita que as pessoas têm o direito a se manifestar livremente sobre suas convicções . Ele argumentou ainda que aqueles que empunham faixas e cartazes pedindo intervenção militar não respondem por todos os participantes dos movimentos organizados por seus simpatizantes.
“Não dá para impedir uma pessoa com uma plaquinha no meio da multidão”, afirmou.
Questionado se iria respeitar as urnas, qualquer que seja o resultao das eleições, Bolsonaro disse que sim, mas sugeriu haver uma condição. “Serão respeitadas as urnas, desde que as eleições sejam limpas e transparentes”, disse.