O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, mais uma vez, que não gosta de exercer o cargo de presidente da República. A declaração foi dada em palestra a empresários em São Paulo hoje (23/8). Candidato à reeleição no pleito deste ano, Bolsonaro afirmou que “não tem prazer em sentar na cadeira de presidente.”
Leia Mais
Ciro no Jornal Nacional em 2018, sobre Lula: 'Maior líder popular do país'Bolsonaro no JN: quais foram as palavras mais usadas pelo presidenteSaiba como será a passagem de Bolsonaro por BH nesta quarta-feira (24/8)Bolsonaro em BH: começam os preparativos para comício na Praça da LiberdadeBolsonarista que agrediu fotógrafo do Estado de Minas faz acordo na JustiçaBHTrans não fará operação especial de trânsito para motociata de BolsonaroMoro: 'A maior fake news da eleição é a candidatura do Lula'Lula no Jornal Nacional: como foram as entrevistas do ex-presidenteApesar disso, o presidente ressaltou que exerce a função como uma "missão de Deus” pela qual foi designado.
Sabatina
Ainda no evento, o presidente comentou sobre a sabatina que participou na bancada do Jornal Nacional, na noite anterior (22/8). Para Bolsonaro, a entrevista foi uma “inquisição”. O candidato foi entrevistado pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos por 40 minutos e respondeu questionamento sobre as urnas eletrônicas, pandemia e economia.
Logo após a entrevista, por meio de suas redes sociais, Bolsonaro disse ter participado de um “pronunciamento” de Bonner e que “na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora”, afirmou em crítica à Globo.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.