O candidato do PSD ao governo de Minas, Alexandre Kalil, cumpriu agenda de campanha nesta terça-feira (23/8) com representantes da agricultura familiar de todo o estado na sede da Federação Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg). O encontro foi intermediado pelo deputado Vilson (PSB), que preside a entidade.
Leia Mais
Kalil diz que, se vencer, 'vai mandar pra cacete' e ajudar comunidadesKalil sobre ato com Lula em BH: 'Erramos, porque o lugar era pequeno'Kalil culpa Zema por fechamento de hospitais: 'Dê o grito, governador'Kalil em Montes Claros: ex-prefeito critica diferença do Ideb entre regiõesKalil promete anular ato de Zema e criar secretaria da Cultura independenteConfira a agenda desta sexta (26/8) dos candidatos ao governo de MinasBruno Miranda: 'Temos que brigar contra a fome, a miséria e a intolerância'Confira como será a visita de Bolsonaro a Belo Horizonte nesta quarta (24) Moro: 'A maior fake news da eleição é a candidatura do Lula'No ato, Kalil se comprometeu a facilitar a atuação do homem do campo para aumentar a produção dos hortigranjeiros. Ele disse que a agricultura no estado vive situação de abandono.
“Não achem que vocês dependem de favor de ninguém. Não depende. Vocês produzem comida e precisam de um sopro de decência, compreensão, uma pequena ajuda para que se desenvolvam, tenham água e luz”, afirmou o ex-prefeito de Belo Horizonte.
“Existe o problema do abandono Por que a agricultura e o trabalhador estão abandonados?”, questionou o candidato ao governo.
Em seu discurso, Kalil disse que há sério risco de falta de alimentos caso os agricultores não tenham auxílio do governo do estado.
“Temos que tratar do povo. Não é um problema de caridade. Na hora que o abandono de vocês for total, a comida faltará na mesa do rico”, afirmou.
Horário eleitoral
Alexandre Kalil não terá agenda de campanha na tarde desta terça-feira (23/8). Ele gravará o programa que será veiculado no horário eleitoral.
Na distribuição em rede, Kalil será o primeiro a aparecer no dia 26, com tempo de 3 minutos e 19 segundos. Zema (Novo), governador que tenta reeleição, vai sucedê-lo, com 2 minutos e 55 segundos - 24 segundos a menos que o pessedista, tido como principal rival. Marcus Pestana (PSDB), com 1 minuto e 41 segundos, será o próximo.