A BHTrans não fará operação especial no trânsito no trajeto da motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (24/8), em Belo Horizonte. A empresa informou que estará a postos, e que a situação do trânsito e eventual fechamento de vias serão informados pela página oficial no Twitter conforme necessário.
Não haverá nenhuma operação especial de trânsito, como as realizadas em grandes partidas de futebol, informou a BHTrans.
A motociata terá concentração na Praça da Pampulha, às 16h, quando sairá em direção à Praça da Liberdade. Lá, apoiadores estarão esperando Bolsonaro a partir das 17h.
A segurança do presidente será feita pelo Exército, e não há previsão de rotas pela Prefeitura de Belo Horizonte.
A avenida Antônio Carlos é um dos possíveis trajetos que Bolsonaro pode utilizar. Em uma das vindas do presidente a BH, a motociata de seus apoiadores fez o trajeto do Aeroporto da Pampulha até o Centro por essa avenida.
Após a publicação da reporrtagem, a BHTrans informou que a segurança do evento fica a cargo do Exército e a escolta da motociata é feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A fiscalização do trânsito conta ainda com parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar, visando garantir a fluidez das vias no entorno dos locais do evento e garantir o respeito às Leis de Trânsito, segundo informou o Executivo.