(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEDIDO DE DESCULPAS

Bolsonarista que agrediu fotógrafo do Estado de Minas faz acordo na Justiça

Paulo César Bretas, de 69 anos, leu um pedido de desculpas formal à vítima e à imprensa


23/08/2022 19:30 - atualizado 23/08/2022 20:55

Paulo César Bretas
Bolsonarista que agrediu repórter-fotográfico do Estado de Minas fez acordo para ler um pedido de desculpas à vítima (foto: Reprodução)
Paulo César Bretas, de 69 anos, responsável por agredir um repórter-fotográfico do Estado de Minas em março de 2021 entrou em acordo no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais para fazer uma retratação formal à vítima.

Durante uma manifestação em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), em frente ao 12º Batalhão da Infantaria do Exército em Belo Horizonte, o idoso, que trabalha como Papai Noel de shopping durante o período natalino, agrediu o profissional da imprensa com um capacete, enquanto outros bolsonaristas gritaram "comunista".

Antes da agressão, o jornalista chegou a mostrar seu crachá e tentou explicar que estava no local a trabalho, mas foi em vão.

“Também levei pontapés na perna esquerda e golpes com um cabo de uma bandeira próximo ao rosto. Tudo isso sem motivo algum. Fui à manifestação simplesmente para fazer o meu trabalho, que é reportar. A primeira coisa que fiz foi me identificar como trabalhador da imprensa, mas o clima de histeria no protesto era tal, que as pessoas começaram a dizer que meu crachá era falso e partiram para cima de mim”, narrou o repórter na época do acontecimento.

 

Leia mais: Confira como será a visita de Bolsonaro a Belo Horizonte nesta quarta (24/8)

 

Ele chamou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. O idoso foi conduzido à delegacia e autuado por agressão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)