Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Ciro aproveita JN para lançar 'Lei Antiganância' e pede: 'Me ajude'

Nos minutos finais da sabatina no “Jornal Nacional”, nesta terça-feira (23/8), Ciro Gomes (PDT) apresentou uma proposta que ele próprio definiu como “polêmica”. O candidato à presidência lançou a ideia de uma “Lei Antiganância”, em que as pessoas poderiam pagar até, no máximo, o dobro da dívida que, assim, estaria quitada.



Além disso, discursou aos eleitores indecisos e tentou encontrar um meio termo entre aqueles que votam em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Durante o programa, Ciro explicou do que se trata a lei que propõe: “Quero colocar uma lei em vigor no Brasil, que eu conheço na Inglaterra. Todo mundo do crédito pessoal, cartão de crédito, cheque especial etc, ao pagar duas vezes a dívida que tem, fica quitado por lei. Isso é uma polêmica, estou apresentando ao Jornal Nacional”.

O candidato à presidência nas eleições deste ano também fez um discurso com o intuito de captar eleitores de Lula e Bolsonaro, além daqueles que ainda não se decidiram em quem votar.



“Me ajude, me dê a oportunidade de mudar o Brasil, é o que lhe peço. A ciência de errar é repetir as mesmas coisas do passado e imaginar que vai ter resultado diferente. Não vai! Me ajude a livrar o Brasil dessa bola de chumbo do passado, vamos nos esperançar de novo”, disse.

“Você que vota no Bolsonaro porque não quer o Lula de volta, me dê uma chance. Você que vota no Lula porque não quer mais o Bolsonaro, há um país para governar, me dê uma oportunidade. E você, indeciso, sabe quantos são vocês? Mais da metade da população, está na mão de vocês mudar o Brasil”, concluiu.

Ciro Gomes é o segundo sabatinado para as eleições presidenciais no principal noticiário da TV Globo. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro abriu a série de entrevistas.

Os próximos entrevistados serão Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na quinta-feira (25/8), e com Simone Tebet (MDB), na sexta (26/8).