O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, usou as redes sociais, nesta quarta-feira (24/8), para associar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto, à organização criminosa PCC.
A declaração foi dada depois que a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Cláudia Bucchianeri negou o pedido do PT para que Bolsonaro retirasse três postagens sobre o assunto.
“É simples: não sou eu, mas o próprio crime organizado que demonstra enxergar o PT como aliado ao reclamar do meu governo, que tem quebrado recordes de apreensão de drogas e prejuízos às facções, e admitir ter saudades dos diálogos cabulosos com os petistas. Resolvam com o PCC!", afirmou o presidente no post.
- É simples: não sou eu, mas o próprio crime organizado que demonstra enxergar o PT como aliado ao reclamar do meu governo, que tem quebrado recordes de apreensão de drogas e prejuízos às facções, e admitir ter saudades dos diálogos cabulosos com os petistas. Resolvam com o PCC! pic.twitter.com/SqG1YyG72l
%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 24, 2022
Bolsonaro vem relembrando, via redes sociais, escândalos envolvendo o ex-presidente Lula, líder nas pesquisas eleitorais até o momento.