O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a apoiadores que perder a eleição numa democracia é "natural". A declaração foi dada em um encontro com prefeitos e líderes religiosos, em Betim, na Região Metropolitana, na tarde desta terça-feira (24/8).
Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que "não podemos perder a democracia em uma eleição". "Não estou fazendo eleição aqui. O que está em jogo não é o meu mandato, é o futuro do Brasil", declarou o presidente.
Na última segunda-feira (22/8), em entrevista ao Jornal Nacional, o presidente afirmou que o presidente irá respeitar o resultado das eleições, "caso elas fossem limpas".
As declarações foram dadas aos líderes religiosos enquanto o público ouvia o discurso distante do Chefe do Executivo. Ao lado de Bolsonaro estava o Senador Carlos Viana (PL-MG), vereador de Belo Horionte Nikolas Ferreira (PL) e o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC).
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.