Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro em Betim: 'Cadê a turma da cartinha pela democracia?'

Após a operação da Polícia Federal (PF) contra empresários bolsonaristas, o presidente Jair Bolsonaro (PL), questionou "cadê a turma da cartinha pela democracia?", alegando ter sido uma ação "antidemocrática". A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (24/8), em encontro com pastores e apoiadores, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.




 
 

"Cadê aquela turminha da carta pela democracia? Que sabem que época de campanha, continuam loucos (...) acreditando que são democratas e nós não somos. Cadê a turminha da carta pela democracia?", questionou o presidente.
 
A operação da Polícia Federal (PF) mira oito empresários bolsonaristas, acusados de apoiarem um golpe, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições.
 
Leia: Bolsonaro em Betim: 'O fique em casa, se puder, é uma mentira' 
 
Após a declaração, o presidente voltou fazer críticas aos governos anteriores ao Brasil. "A gente vê pra onde o país estava indo até 2018. Estava fadado a virar uma Venezuela. O que está em jogo agora nessa eleição?"
 
Leia: Bolsonaro em Betim: 'Perder uma eleição numa democracia é natural' 
 
Em seu discurso, o presidente também disse que perder a eleição "faz parte do jogo". 




 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.