Um grupo de torcedores cruzeirenses marca presença em ato de campanha de Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (24/8), na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com o integrante do movimento Direita Azul Fernando Correa, o grupo se originou das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, reunindo apoiadores de Bolsonaro nos dois destacamentos.
"Somos cruzeirenses de direita. Temos de 200 a 300 integrantes e estamos esperando umas 50 pessoas hoje. Como é quarta-feira, muita gente está trabalhando, então é complicado", disse o motorista de aplicativo.
Às 16h, o movimento na Praça da Liberdade começa a aumentar. A chegada do candidato está prevista para as 17h30, vindo em uma motociata que parte da Pampulha.
Bolsonaro em Minas
Esta é a terceira visita de Bolsonaro a Minas em menos de duas semanas. No dia 15 de agosto, o presidente lançou oficialmente a campanha à reeleição durante ato em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata.
Já no dia 19, Bolsonaro cumpriu uma agenda presidencial. Ele esteve em BH para a cerimônia de instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6).
Eleições 2022
Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Felipe d'Ávila (Novo), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022.
Para o Governo de Minas, Zema (Novo), Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (Psol), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) correm pela cadeira de governador.
Alexandre Silveira (PSD), Cleitinho (PSC), Marcelo Aro (PP), Bruno Miranda (PDT), Dirlene Marques (PSTU), Irani Gomes (PRTB), Naomi de Almeida (PCO), Pastor Altamiro Alves (PTB) e Sara Azevedo (Psol) disputam o posto de senador por Minas.
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês – válido somente para presidente e governador.