Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro em BH: presidente sofre queda ao cumprimentar apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em motociata com apoiadores nesta quarta feira (24/8) em Belo Horizonte. A concentração foi feita na Praça da Pampulha. 





Ao chegar no local, o presidente conversou com apoiadores, abraçou crianças e tirou fotos. Ele chegou a cair no chão após receber o apoio dos presentes na praça. 
 
Galeria de fotos: Jair Bolsonaro chega a BH

Bolsonaro não falou com a imprensa e deixou o local por volta das 16:40. 

Presidente segue para Praça da Liberdade onde vai discursar para apoiadores. Essa é a terceira vez que ele vem a Minas neste mês.





Bolsonaro em MG

Esta é a terceira visita de Bolsonaro a Minas em menos de duas semanas. No dia 15 de agosto, o presidente lançou oficialmente a campanha à reeleição durante ato em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata.
 
Bolsonaro: fotos da Praça da Liberdade, em BH

Já no dia 18, Bolsonaro cumpriu uma agenda presidencial. Ele esteve em BH para a cerimônia de instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6).

Eleições 2022


Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Felipe d'Ávila (Novo), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022.





Para o Governo de Minas, Zema (Novo), Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (Psol), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB) correm pela cadeira de governador.

Alexandre Silveira (PSD), Cleitinho (PSC), Marcelo Aro (PP), Bruno Miranda (PDT), Dirlene Marques (PSTU), Irani Gomes (PRTB), Naomi de Almeida (PCO), Pastor Altamiro Alves (PTB) e Sara Azevedo (Psol) disputam o posto de senador por Minas.

As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês – válido somente para presidente e governador.