O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União) comentou a participação do ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva na sabatina do Jornal Nacional, nesta quinta-feira (25/8), às 20h30. Em seu Twitter, Moro disse que espera que o ex-presidente seja questionado sobre temas como mensalão, petrolão e triplex.
Leia Mais
Lula para Boca Rosa: 'Vamos juntos contra o ódio'Lula no Jornal Nacional: candidato será o sabatinado desta quinta-feiraSergio Moro sobre disputa presidencial: 'Jamais estarei ao lado de Lula'Sergio Moro fala em corrupção no Podemos: 'Velha política'Malafaia sobre Moraes: "desgraçado que rasga a Constituição"TSE proíbe celular na cabine de votaçãoMarina Silva sobre Lula: 'Divergências não impedem o diálogo'Pesquisa Brasmarket: Bolsonaro na frente da disputa presidencialParaná Pesquisas: Eduardo Leite segue líder no RS; Onyx é 2º colocadoEm 2017, o ex-juiz federal condenou o petista à prisão, decisão posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento de um habeas corpus, em 23 de março de 2021. A Segunda Turma da Corte considerou que Moro atuou com parcialidade em relação ao ex-presidente Lula.
Desde então, a relação entre os dois é bem clara: Moro faz diversas críticas a Lula e deixa explícito o seu posicionamento. Recentemente, o ex-juiz declarou que na disputa presidencial jamais estará ao lado de Lula.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais