O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo, nesta quinta-feira (25/8), com ataques ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e chamando a população para as manifestações de 7 de Setembro. O religioso postou o material com o título "Vergonha! O desgraçado que rasga a Constituição".
Na gravação, o pastor mostrou a foto de Moraes e fez questionamentos ao inquérito das fake news - que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro. Segundo Malafaia, a investigação é "imoral" e "inconstitucional".
Leia Mais
Moraes manda bloquear redes sociais da mulher de Daniel SilveiraTSE proíbe celular na cabine de votaçãoMoro se oferece para entrevistar Lula no JN: 'Tenho experiência'Que Deus 'trave essa tralha' se houver fraude, diz Malafaia sobre sistema eleitoralVera Magalhães diz que vai processar Malafaia após pastor postar fake newsRisco de atentado à democracia: as suspeitas que levaram Moraes a autorizar operação contra empresáriosAlexandre de Moraes tira sigilo de decisão contra empresários bolsonaristasBolsonarista Luciano Hang tem Twitter e YouTube bloqueados pela PFApós Janones criticar GSI, Heleno rebate: 'passando por momento difícil'Daniela Mercury compara bolsonarismo a 'coisa ruim' que 'tira o ar'Ele repete que Moraes "rasga a Constituição" e pergunta "quem vai parar esse desgraçado". "Estamos vivendo um Estado policial, igual ao nazismo, ao fascismo, ao comunismo", continuou. "Isso aqui é Nicarágua, China, Coreia, Cuba e Venezuela?".
O pastor também cita, entre outros, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a imprensa, os outros ministros do STF e o Senado. "A história não vai perdoar esse omissos", afirma.
Malafaia ainda destaca que "o povo, que é o supremo poder de uma nação", vai "dar resposta". A fala é ilustrada com verde e amarelo e diz que em 7 de setembro "todo o povo (estará) nas ruas".