Depois que o deputado André Janones (Avante-MG) gravou um atrito com seguranças do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) em frente ao Palácio do Planalto, o comandante do GSI, General Heleno, criticou o parlamentar, que agora coordena a campanha nas redes sociais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais
Daniela Mercury compara bolsonarismo a 'coisa ruim' que 'tira o ar'Tebet: 'Não sei se consigo colocar 50% de negros nos ministérios'Malafaia sobre Moraes: "desgraçado que rasga a Constituição"André Janones debocha de Luciano Hang, o 'Véio da Havan'Confira a agenda desta sexta (26/8) dos candidatos ao governo de MinasFelipe Neto declara voto em Lula: 'Contra o monstro genocida'Para Heleno, Janones “utilizou palavras agressivas, visando a atacar o presidente e os agentes de segurança”. Segundo ele, o parlamentar tentou tirar “proveito das suas ofensas, dirigidas à guarda do Palácio, que, treinada e preparada, as ignorou”.
“Entendo que o deputado está passando por um momento difícil com denúncias de ex-assessor. Quer desviar o foco de suas angústias e percalços. Lamentável. Espero que se cure, para seu próprio bem!”, afirmou.
No Facebook, Janones publicou um vídeo dizendo que teria ido ao prédio presidencial “cobrar” Bolsonaro o “fim do auxílio emergencial”. O presidente, contudo, não cumpriu expediente no local nesta quinta.
“Pau quebrando! Fui cobrar o presidente Bolsonaro pelo fim do auxílio emergencial e para as mães solteiras, e ele mandou os capagans armados para cima de mim! Do auxílio emergencial e para as mães solteiras, ele mandou os capangas armados para cima de mim!”, diz o parlamentar no vídeo.