O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro (RJ), acompanhado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, do vice da chapa, Geraldo Alckmin (PSB), da esposa, Janja, e de Aloizio Mercadante. O petista é o entrevistado desta quinta-feira (25/8) no "Jornal Nacional".
Leia Mais
Flávio Bolsonaro debocha de participação de Lula no Jornal NacionalLula no Jornal Nacional: Bolsonaristas pedem boicote à entrevistaCiro no Jornal Nacional: confira os principais pontos da sabatinaLula no JN sobre corrupção: 'Não há hipótese de não ser investigada'Bonner para Lula no Jornal Nacional: 'Vamos começar falando de corrupção'Lula no Jornal Nacional teve treinamento de Chico PinheiroLula no JN: Bolsonaro pede para assessores ligarem 'naquele canal'Como nas outras oportunidades, a entrevista do petista está marcada para as 20h30 e terá duração de 40 minutos.
Mais cedo, nesta quinta, Lula recordou que sua última participação no "Jornal Nacional" como candidato à presidência foi em 2006. Na ocasião, ele tentava a reeleição e tinha como principal rival o atual vice na chapa, Geraldo Alckmin, então no PSDB.
Entrevistas no Jornal Nacional
As sabatinas do telejornal se encerram nesta sexta-feira (26/8), quando Simone Tebet (MDB) será entrevistada. A ordem dos candidatos foi definida em sorteio realizado em 1º de agosto com a participação de representantes dos partidos.
A regra para escolha dos candidatos sabatinados foi definida pelos cinco líderes da pesquisa divulgada pelo Datafolha de 28 de julho. André Janones (Avante), também estava na lista dos entrevistados, mas foi retirado após desistir da candidatura ao Planalto.
O "Beabá da Política"
A série "Beabá da Política" reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender.
As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai, e os vídeos, em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.
As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai, e os vídeos, em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.